Início » Fatos surpreendentes sobre o céu que você não sabia

Fatos surpreendentes sobre o céu que você não sabia

by Filhos de Deus
0 comment

Como crentes cristãos, muitas vezes nos perguntamos como será nosso primeiro vislumbre do céu e que novas visões veremos naquele lugar incrível e maravilhoso.

A Bíblia está cheia de versículos sobre o Céu, incluindo como chegar lá e como será. Aqui está um estudo aprofundado das Escrituras e esperamos responder a algumas de suas perguntas sobre esse lugar maravilhoso.

1. Sentiremos falta de nossas velhas vidas no céu

A Bíblia nos diz que reteremos memórias de nossa vida na Terra, até certo ponto, incluindo nossa personalidade e nosso nível de maturidade espiritual que obtermos enquanto estivermos na Terra.

banner

A Bíblia também nos diz que manteremos nossas identidades, por exemplo, o Senhor prometeu que os 12 apóstolos governariam as 12 tribos de Israel no Reino: Mt 19:27 Disse-lhe Pedro: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos; o que então haverá para nós? ”

Matt. 19:28 E Jesus disse-lhes: “Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, na regeneração, quando o Filho do Homem se assentar no seu trono glorioso, também vós vos sentareis sobre doze tronos, julgando as doze tribos de Israel. ”

Da mesma forma, a Bíblia fala que o Rei Davi ressuscitou e reinou sobre Israel no Reino sob a autoridade de Cristo. Falando do Reino Milenar, Ezequiel diz: Ezequ. 37:24 “Meu servo Davi será rei sobre eles e todos terão um pastor; e eles andarão em Minhas ordenanças e guardarão Meus estatutos e os observarão.

Ezek. 37:25 “Eles viverão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual moraram vossos pais; e eles viverão dela, eles e seus filhos e os filhos de seus filhos, para sempre; e meu servo Davi será seu príncipe para sempre. ”

2. Não nos tornaremos anjos no céu

Muitas pessoas acreditam que quando morrerem se tornarão anjos no céu, mas isso está errado.

Os seres humanos são uma criação única feita por Deus, e os anjos são outra. Salmo 8: 5 diz: “Tu os fizeste [seres humanos] um pouco menores do que os anjos e os coroaste de glória e honra”.

Deus separa os humanos dos anjos. Mesmo no caso de crianças morrendo e indo para o céu, elas não se tornam anjos quando morrem.

Vejamos outro versículo: 1 Coríntios 6: 3 , aqui o apóstolo Paulo explica ao povo de Corinto como as pessoas julgarão os anjos.

3. Que trabalho as pessoas farão no céu?

Muitas pessoas se perguntam o que estaríamos fazendo no céu. Achamos que o trabalho será descartado no céu porque a Bíblia descreve o céu como um destino eterno para todos os verdadeiros crentes e como um lugar de descanso.

No entanto, a Bíblia ensina claramente que, quando Deus criou Adão, ele “tomou o homem e o pôs no Jardim do Éden para lavrá-lo e cuidar dele” ( Gênesis 2:15 ). O trabalho sempre fez parte da agenda de Deus.

Deus, também é um trabalhador. Ele não criou o mundo e depois se aposentou. Jesus disse: “Meu Pai está sempre trabalhando até o dia de hoje, e eu também estou trabalhando” ( João 5:17 ).

Jesus encontrou grande satisfação em Seu trabalho. “’A minha comida’, disse Jesus, ‘é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra’” ( João 4:34 ).

Também teremos trabalho a fazer lá, e será um trabalho enriquecedor pelo qual aguardaremos.

Nosso Deus é um trabalhador, e nós somos feitos à Sua imagem e para trabalhar. Somos criadores e cumprimos nossos objetivos para a glória de Deus.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais