Início » O que é o verdadeiro arrependimento e como se arrepender?

O que é o verdadeiro arrependimento e como se arrepender?

by Filhos de Deus
0 comment

Um dos principais ensinamentos que Jesus Cristo deu enquanto estava na Terra foi sobre o verdadeiro arrependimento e como se arrepender dos pecados.

“Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” ( Mateus 4:17 ). “E eis que cedo venho; e a Minha recompensa está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra ”( Apocalipse 22:12 )

Jesus disse que para entrar no céu é preciso alcançar o verdadeiro arrependimento e que aqueles que não se arrependerem sofrerão muito choro e ranger de dentes.

O que é arrependimento?

banner

Muitos crentes acham que se orarem e confessarem ao Senhor, forem humildes e pacientes, espalharem o evangelho e fizerem boas obras, então eles se arrependeram. É verdade? Vamos ler a palavra de Deus para saber mais sobre o verdadeiro arrependimento e como se arrepender.

Deus disse: “Portanto, sereis santos, porque eu sou santo” ( Levítico 11:45 ). E em Apocalipse 22:14 , Ele profetizou: “Bem-aventurados os que guardam os Seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas”.

Deus é santo e odeia o pecado e quando nos referimos ao verdadeiro arrependimento, isso significa não mais pecar e ser puro e ser transformado e se livrar do egoísmo, da falsidade, da arrogância, do mal, da ganância e muito mais.

Mesmo se confessarmos e nos arrependermos ao Senhor e fizermos boas obras, ainda estamos propensos a pecar e, portanto, resistir a Deus. Então, como isso pode ser chamado de verdadeiro arrependimento?

Como alcançar o verdadeiro arrependimento

Agora que entendemos o que é arrependimento, o próximo passo é alcançar o verdadeiro arrependimento.

Jesus disse: “Ainda tenho muito que lhe dizer, mas você não pode suportá-lo agora. Porém, quando Ele, o Espírito da verdade, vier, Ele os guiará em toda a verdade: pois Ele não falará de Si mesmo; mas tudo o que ele ouvir, isso falará; e ele vos mostrará as coisas que hão de vir ”( João 16: 12–13 ).

“Quem me rejeita, e não recebe as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o julgará no último dia” ( João 12:48 ).

E a Bíblia diz: “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus” ( 1 Pedro 4:17 ). “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” ( João 17:17 ).

Esses versículos nos dizem que “o Espírito da verdade veio”, “Santifica-os na verdade” e “o julgamento deve começar pela casa de Deus”.

Estes são os dias do fim e estamos vendo uma onda de pessoas de todas as religiões e denominações ansiando por um relacionamento mais profundo e significativo com Jesus Cristo.

As virgens sábias estão se preparando para serem arrebatadas diante do trono de Deus e aceitando o julgamento e a purificação da palavra de Deus.

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” ( Apocalipse 3:20 ).

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais