Início » Teologia do fim dos tempos: Por que a invasão da Ucrânia pela Rússia é significativa?

Teologia do fim dos tempos: Por que a invasão da Ucrânia pela Rússia é significativa?

by Filhos de Deus
0 comment

O espírito do anticristo está presente em grande parte do mundo, incluindo a Rússia, diz o teólogo e professor do fim dos tempos John Hosier. Ele explica por que os eventos mundiais são um desafio para os líderes da igreja para mais uma vez começar a pregar sobre a segunda vinda de CristoEscatologia é um campo minado!

A história cristã está repleta de previsões equivocadas sobre o fim dos tempos. Como alguém que pregou, escreveu e falou muito sobre o assunto, estou muito ciente dos perigos. No entanto, a Bíblia fala aproximadamente 320 vezes do retorno de Cristo, por isso dificilmente é um assunto que deva ser ignorado.

Seja o que for, teorias, esquemas, planos e previsões que possam ser oferecidos no fim dos tempos, uma coisa é absolutamente certa – se você acredita na Bíblia, deve acreditar que Jesus retornará no futuro (segunda vinda) em majestade e glória. Um versículo resume bem: “Esperamos pela bendita esperança – o aparecimento da glória de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo”. (Tito 2:13)Acho que esta é uma doutrina subpregada hoje. Curiosamente, como perguntei aos líderes ao longo dos anos sobre a pregação sobre a segunda vinda em suas igrejas, eu sempre desenho um espaço em branco. Quando eu era um jovem cristão, muitos crentes tinham uma expectativa muito ativa de Jesus retornar em suas vidas. Hoje eu quase sinto que os crentes não têm expectativa real disso.

No entanto, a atual guerra na Ucrânia me leva a tentar contribuir para a necessidade de considerar urgentemente este assunto. Ninguém tem uma escatologia perfeita, mas há certas coisas acontecendo agora que me fazem acreditar que este não é o momento de ignorar o ensino na segunda vinda.

banner

EVITANDO COMPLACÊNCIA

Existem dois parâmetros externos para o que eu quero compartilhar. Uma é a certeza absoluta do retorno de Cristo e a outra é que eu absolutamente não estou afirmando que sei que o resultado da guerra na Ucrânia será o retorno de Jesus. No entanto, entre esses dois parâmetros, há muito espaço para comentários. Cristo retornará em algum momento no futuro. Do nosso ponto de vista, será um dia no calendário e uma hora no relógio, embora os calendários e relógios tenham seu momento final! Uma voz virá do trono: “Está feito!” (Apocalipse 16:17), a história como a conhecemos terminará, Cristo retornará e haverá novos céus e terra.CurtirEncaminharCopiarCancelar envioAs Escrituras são muito claras de que não sabemos quando isso vai acontecer (Marcos 13:32). Mas não negligencie os versos que nos dizem para estarmos alertas e acordados sobre a segunda vinda. Particularmente nota 1 Tessalonicenses 5:1-6. “Você sabe muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão à noite. Enquanto as pessoas estão dizendo: Paz e segurança, a destruição virá sobre elas de repente, como dores de parto em uma mulher grávida, e elas não escaparão. Mas vocês, irmãos e irmãs, não estão na escuridão para que este dia os surpreenda como um ladrão. Vocês são todos filhos da luz e filhos do dia. Nós não pertencemos à noite ou à escuridão. Então, não sejamos como os outros, que estão dormindo, mas estejamos acordados e sóbrios.” (ênfase minha) Isso significa que há eventos futuros que devem pelo menos nos colocar em cima da atenção de que Cristo realmente vai voltar.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais