Início » Como lidar com o medo e a ansiedade como cristão?

Como lidar com o medo e a ansiedade como cristão?

by Filhos de Deus
0 comment

Como cristão, você pode estar sofrendo de medo e ansiedade e se sentindo incompreendido por seu próprio povo. A ansiedade pode ser um problema de saúde mental e espiritual.

A ansiedade é um transtorno de saúde mental em que a pessoa que sofre se sente temerosa, preocupada, ansiosa e interfere em suas atividades diárias.

Pode causar ataques de pânico, transtorno de estresse pós-traumático e transtorno obsessivo-compulsivo na pessoa. De acordo com a Anxiety and Depression Association of America: Os transtornos de ansiedade são a doença mental mais comum nos Estados Unidos, afetando 40 milhões de adultos nos Estados Unidos com 18 anos ou mais, ou 18,1% da população a cada ano.

É muito triste que, embora os transtornos de ansiedade sejam altamente tratáveis, apenas 36,9% dos que sofrem recebem tratamento. Problemas relacionados à ansiedade se desenvolvem a partir da genética, química do cérebro, personalidade e eventos da vida.

banner

Como lidamos com a ansiedade?

Como cristãos, precisamos saber que nosso corpo e espírito estão conectados ao nosso cérebro e que existem batalhas físicas e espirituais que travamos dia e noite que podem afetar o cérebro e a alma.

Temos um Deus que é um curador e pode curar a ansiedade e precisamos dar todos os nossos pensamentos e vida a Ele e também buscar atendimento médico.

A Bíblia nos diz em Filipenses 4: 6,7 “mas em tudo, pela oração e súplica, com ação de graças, os seus pedidos sejam apresentados a Deus. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus. ”

Entregar sua vida a Jesus Cristo é o primeiro passo, o próximo é praticar fixar seus pensamentos em Cristo e em suas promessas. ( João 14: 2-3 ).

“Enfim, irmãos, tudo o que é verdade, tudo que é honroso, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é louvável, se houver excelência, se houver algo digno de elogio, pensem nessas coisas. O que você aprendeu, recebeu, ouviu e viu em mim – pratique essas coisas, e o Deus de paz estará com você ”( Filipenses 4: 8-9 , ESV , ênfase adicionada).

Passe algum tempo em oração e peça oração

É importante que nós, cristãos, entendamos e aceitemos que podemos sentir a adrenalina correndo em nossas veias e ouvir vozes que não são ouvidas por outras pessoas, mas temos uma arma secreta chamada oração.

Podemos levar nossas batalhas a Deus e descansar nossos pensamentos em Cristo, mesmo quando uma batalha está ocorrendo em nossas mentes e corpos. Também podemos pedir a oração da unção e pedir aos nossos irmãos e irmãs em Cristo que orem por nós com uma só mente.

Você pode estar se sentindo como se alguém ou algo estivesse tentando matá-lo, mas deve estar ciente de que os sentimentos são mentiras nas quais não se deve confiar. O sentimento de pavor, dores e desgraça iminente podem fazer você se sentir exausto, mas temos uma âncora – o evangelho.

O evangelho nos diz que Deus nos escolheu antes da criação deste mundo e que Ele está conosco. Ele não quer que soframos e pode nos curar.

Deus não nos projetou para trabalhar e ganhar dinheiro 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele nos projetou para ficarmos quietos e sabermos. ‘Ficar quieto’ significa descansar na presença de Deus. Precisamos estar diariamente quietos diante de nosso Senhor. Significa ficar desocupado, não apressar e priorizar nosso tempo com Ele e ouvir o que nosso corpo precisa. Precisamos descansar, fazer exercícios, dormir bem e comer alimentos curativos.

Aqui estão alguns versículos reconfortantes da Bíblia para você:

“Eu não ordenei a você? Seja forte e corajoso. Não fique apavorado; não desanime, porque o Senhor, o seu Deus, estará com você aonde quer que você vá. ” ~ Josué 1: 9

Pois Deus não nos deu um espírito de temor, mas de poder, de amor e de uma mente sã ”. ~ 2 Timóteo 1: 7

“Não há medo no amor. Mas o amor perfeito expulsa o medo, porque o medo tem a ver com punição. Aquele que teme não se aperfeiçoa no amor. ” ~ 1 João 4:18

“Quando a ansiedade era grande dentro de mim, seu consolo trouxe alegria para minha alma.” ~ Salmo 94:19

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais