Início » Ex-tenente na 2ª Guerra mundial vira missionário e conta como sobreviveu “Deus tinha um plano pra mim”

Ex-tenente na 2ª Guerra mundial vira missionário e conta como sobreviveu “Deus tinha um plano pra mim”

by Filhos de Deus
1 comment

Joe tem muita história para contar e muitas razões para agradecer. Durante uma batalha na Segunda Guerra Mundial, em 1945, ele foi baleado na cabeça, mas os tiros não o acertaram. Desde então, ele tem vivido uma vida dedicada a Deus.

“Tenho 101 anos e ainda tenho a maioria das minhas bolas de gude. Estou fraco em meu corpo, mas ainda posso orar. Tenho muito a agradecer! O Senhor Jesus tornou-se cada vez mais real para mim desde que abri meu coração para ele em um acampamento da União das Escrituras em Londres, quando eu tinha 17 anos. Dois anos depois, estourou a Segunda Guerra Mundial e me alistei no exército britânico. Eu treinei em Sandhurst, na Inglaterra, e fui comissionado como 2º tenente em 1940. Fomos enviados para Peshawar, que hoje é o Paquistão, mas na época era a Índia.

Em 1945, eu liderava nossa empresa em uma batalha para reconquistar uma vila na Birmânia. Eu nunca esquecerei isso. Era a monção. Estávamos nos movendo pela chuva torrencial, em mulas, sobre as colinas. Os japoneses estavam tentando escapar da Birmânia e fomos enviados para interrompê-los. Em 27 de julho, houve uma batalha. Atiradores de elite estavam atirando. Eventualmente, os japas se retiraram… e voltamos andando pela aldeia. Foi cerca de 12 horas depois que tirei meu capacete de aço e senti um pequeno arranhão no topo da minha cabeça. Tirei a borracha e o couro do capacete e vi dois buracos direto nele. Duas balas atravessaram meu capacete e uma terceira bala ricocheteou nele.

Não havia nenhuma voz retumbante do céu, mas veio à minha mente: “Joe, você não tem o direito de estar vivo. Dê sua vida completamente a mim.”

banner

Desde a época em que confiei em Jesus aos 17 anos, sempre tentei ler minha Bíblia, mas era difícil no exército. Eu tinha desviado um pouco. Eu orava principalmente ao Senhor para permanecer vivo. Mas o Senhor graciosamente me segurou – até aquela batalha na Birmânia. As balas no meu capacete pareciam um alerta.

Depois, fiquei no hospital por oito semanas. Estávamos chapinhando pelos arrozais e minhas pernas ficaram sépticas. Eles levaram oito semanas para cicatrizar. Mas acredito que era parte do plano de Deus. Ficar deitada no hospital me deu tempo para repensar minha vida e minha fé. O Senhor graciosamente me salvou para um propósito. O que ele queria que eu fizesse?

Depois que saí do hospital, voltei para a Inglaterra e me formei em teologia em Oxford, pela misericórdia de Deus. Eu nunca fui um grande aluno. Depois de dois anos servindo como pároco em Londres, respondi ao chamado de Deus para servi-lo na Índia. Eu sabia sobre as necessidades no Sudeste Asiático por causa do meu tempo lá na guerra. Trabalhei com a União das Escrituras lá por dez anos e foi uma grande oportunidade para o Evangelho. Durante esse tempo, conheci minha esposa, Edith. Ela estava ensinando em uma escola bíblica na Índia. Nós nos casamos na Índia e tivemos seis filhos. Ficamos lá 22 anos. Lembro-me das conferências da Evangelical Fellowship of India. Fui muito encorajado e desafiado.

Então, em julho de 1974, imigramos para Canberra, com nossos seis filhos a tiracolo. Deus muito graciosamente nos conduziu até aqui. Comecei a servir em uma paróquia de Canberra e depois na região mais ampla. Hoje, agradeço a Deus que o Senhor Jesus se tornou cada vez mais real para mim, ao longo de todos esses anos, mesmo nesta vila de aposentados, em confinamento. Ainda procuro ser testemunha, o melhor que posso, entre os idosos daqui. Esta manhã, li Mateus 21 – o que antecede a crucificação – a maravilha de Jesus morrendo por nós e pelos pecados do mundo inteiro! E eu posso orar. É a única coisa que podemos fazer, à medida que envelhecemos. Posso orar pelo mundo, pelo Irã e Afeganistão e por minha família. “Mantenha-me fiel, Senhor Jesus!” Tenho 22 netos e 23 bisnetos agora, e oro para que todos conheçam Jesus e sigam seus planos para eles. Eu também tenho um bom quarto com vista. Tenho muito a agradecer!”

“’Venham, sigam-me’, disse Jesus, ‘e eu os enviarei para pescar pessoas’” (Mateus 4:19)

1 comment

Jogador de basquete surpreende ao jogar apenas com um braço: “Deus sempre tem um propósito" - Filhos de Deus Oficial maio 25, 2022 - 11:18 pm

[…] mim”, disse Hansel ao Orlando Sentinel . “Deus sempre tem um propósito. Estou vivendo Sua missão, o que Ele quer que eu faça nesta vida. Tudo o que faço, faço primeiro com Deus e pela minha […]

Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais