Início » Ateu aceita Jesus e é curado

Ateu aceita Jesus e é curado

by Filhos de Deus
0 comment

Após ser diagnosticado com doença autoimune, ateu aceita Jesus e é curado: “Clamei a Deus”

Matt Hudson de 40 anos era viciado em drogas mesmo tendo crescido em um lar cristão ele não acreditava em Deus era Ateu. Após ser diagnosticado com uma doença autoimune e enfrentar o medo da morte, ele se rendeu a Jesus e foi curado.

Matt cresceu Estados Unidos na Califórnia, mas se afastou de Deus no ensino médio. Então, passou a preencher o vazio com bebidas e drogas. 

Matt estava no ensino médio quando se afastou de Deus e da igreja. ele se identificou mais com as ideias seculares e ateístas de um popular apresentador de rádio. “Eu o ouvia todos os dias. Sim. Você sabe, e essa era realmente a voz na minha cabeça”, disse Matt. “Sim. E ele falava sobre suas inseguranças e outras coisas, você sabe, então Ele não acredita em Deus e coisas assim, sabe?

Tendo deixado sua fé para trás, Matt preencheu o vazio com bebidas e drogas. Ele tentou a faculdade, mas como não deu certo, foi trabalhar na empresa da família. 

banner

Durante anos, apesar de seu crescente vício, Matt conseguiu um emprego no trabalho e na vida. No entanto, depois de uma década e meia, as drogas assumiram o controle. Isso deixou seu irmão, que agora dirigia a empresa, sem escolha a não ser dispensá-lo. “Fiquei tão envergonhado e queria meu emprego de volta e outras coisas. E eu estava com muita raiva do meu irmão”, disse Matt. 

Apesar da dor de cabeça e dos problemas que Matt causou, sua família nunca parou de orar por ele, principalmente sua irmã, Sarah. “Tive que continuar acreditando que Deus mudaria a vida dele. E eu falei isso, continuei dizendo, você sabe, eu sei quem é Matt . Eu experimentei isso enquanto crescia e não podemos desistir dele”, disse Sarah.

Matt mudou-se para um contêiner de armazenamento na propriedade de seus pais, que seu pai costumava usar como escritório. Ele o chamou de “lixo”. Matt disse: “Você continua usando e enfia, enfia, enfia. Mas havia muita vergonha. E eu tinha medo de para onde iria se morresse, mas ainda assim não conseguia desistir.”

Então, em dezembro de 2017, Matt, de quase 40 anos, voltou para o lixo depois de passar um tempo com sua família no Natal. Ele começou a ver como havia desperdiçado sua vida. “Eu teria esses ataques de pânico massivos. Tipo, oh meu Deus, o que vou fazer da minha vida? Como vou parar? disse Matt. “Fiquei de joelhos e clamei a Deus e disse: ‘Deus, eu te dou minha vida. Eu sinto muito. Eu estraguei tudo, sabe?

Mesmo assim, Matt não conseguia parar de usar. Duas semanas depois ele começou a se sentir mal. Ele desenvolveu uma erupção cutânea nos braços e pernas e a respiração tornou-se difícil. Ele foi ao pronto-socorro e foi internado no hospital, onde continuou declinando. Os médicos não conseguiam descobrir o que estava errado. Quando o pai de Matt veio visitá-lo, foi informado que seu filho estava morrendo. Matt disse: “E eu vi o medo. Eu pude ver o medo no rosto dele, sabe? E ele apenas me abraçou e eu chorei com ele. Eu disse: ‘Pai, me desculpe. Sinto muito por bagunçar tudo.’” 

Então, Matt desenvolveu pneumonia e os médicos decidiram colocá-lo em coma e ligado a um ventilador. Enquanto a família continuava a orar, Sara manteve uma palavra que havia recebido de Deus. “Deus vai ressuscitá-lo e ele vai compartilhar seu testemunho e vai compartilhar a palavra de Deus com todos”, disse ela.  

Finalmente, os médicos tiveram um diagnóstico – dermatomiosite, uma doença auto-imune que, embora não tenha cura, pode ser tratada com transfusões de sangue e medicamentos. Quando tiraram Matt da sedação, ele carregava uma lembrança que, segundo ele, o levou para os braços de Deus. Ele disse: “Eu experimentei essa escuridão, experimentei meu próprio inferno pessoal e senti essa separação extrema e essa solidão, você sabe”.

Depois de dois meses no hospital, Matt recebeu alta e foi morar com a família de seu irmão. Agora, reconstruindo sua vida, ele abandonou as drogas, encontrou o perdão de sua família e começou a descobrir o amor de Deus por ele. “Passei, você sabe, seis meses chorando apenas aquelas grandes lágrimas de cura da alma, chorando e tudo mais. Porque acabei de perceber o quanto o Pai me amava. Percebi que mesmo com todos os meus vícios e durante todo esse tempo, Ele estava comigo o tempo todo”, disse Matt. 

Quatro anos depois, em junho de 2022, Matt diz que Deus respondeu às suas orações novamente. Ainda sob medicação e recebendo infusões, ele foi ao médico para uma consulta recorrente e exames de sangue. Matt disse: “Uau, ele disse, ‘todos os seus níveis estão normais’. E eu disse, ‘uau.’ E ele disse: ‘Uau, isso nunca acontece.’ E eu disse: ‘Doutor, isso é um milagre?’ E ele disse: ‘isso nunca acontece’. E ele disse: ‘você está fazendo construção?’ Eu disse, ‘sim, estou trabalhando dois, três dias por semana e outras coisas’. E ele simplesmente não conseguia acreditar. E ele me tirou das infusões e começou a me afastar da medicação, e ele estava certo, eu não era como era antes, na verdade estou melhor do que antes. 

Hoje Matt ainda está com boa saúde. Ele também está frequentando a escola bíblica em Bethel em Redding, Califórnia, preparando-se para o ministério… exatamente como Sarah previu. “Deus faz essas coisas na sua vida, na minha vida, foi tão incrível. Mas para estar acostumado a derramar outras pessoas e ver, você sabe, como se a ‘lâmpada de Jesus’ se apagasse e as pessoas que as veem, eu posso ver quando elas chegam, quando elas começam a receber o amor do Pai, e Ele começa para tirar isso deles. E tenho muita esperança”, disse Matt. “Eu realmente tenho esperança. Eu sei o que é ter Deus mudando sua opinião sobre tudo. Sobre tudo, sabe?

Veja mais notícias em Gospel 360!

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais