Início » “Deus está unificando o Corpo de Cristo” homens e mulheres se reúnem em Marcha da Liberdade

“Deus está unificando o Corpo de Cristo” homens e mulheres se reúnem em Marcha da Liberdade

by Filhos de Deus
0 comment

Declarando seus testemunhos de como Jesus transformou suas vidas, jovens homens e mulheres anteriormente identificados como LGBT se reuniram em Washington, DC, no sábado para a Marcha da Liberdade. 

Reunidos no Sylvan Theatre ao lado do Monumento a Washington para o que se tornou um evento anual na capital do país, os anfitriões da marcha continuam a ver o Espírito Santo fazendo um trabalho notável na vida das pessoas que os procuram.

Sob céu nublado na tarde de sábado, Luis Javier Ruiz, cofundador da Marcha da Liberdade e sobrevivente do ataque terrorista de 2016 na boate gay Pulse, contou como o Serviço Nacional de Parques reservou a Marcha da Liberdade com outro grupo chamado a Fundação para a Expressão Cultural Criativa, um grupo de orgulho LGBT. Embora a dupla reserva tenha sido um acidente por parte do Serviço de Parques, Ruiz a considerou uma jogada estratégica de Deus. 

“Um grupo de vencedores, livres da identidade LGBT agora entrando em um lugar onde todos aqui eram pelo orgulho gay. Eu adoro ver a mão de Deus. Às vezes a igreja é muito eclesiástica. Isso faz parte do evangelismo, trazer as pessoas para que todos possam ouvir o Evangelho”, disse Ruiz em entrevista ao The Christian Post. 

banner

Transmitido ao vivo on-line para milhares e com a participação de 100 pessoas, o evento ecumênico cristão contou com alegre música de adoração, oração e a declaração de testemunhos daqueles que já viveram e se identificaram como LGBT. Alguns descreveram experiências traumáticas da infância e feridas de relacionamentos que contribuíram para a confusão sobre seus corpos e sexualidade. Um homem que compartilhou do pódio descreveu como ele foi abusado sexualmente quando criança e até mesmo traficado. Por meio de Cristo, ele foi capaz de transformar sua vida e agora está casado com uma mulher. 

Embora as estatísticas de pesquisas respeitáveis ​​tenham mostrado que muitos jovens se afastaram de sua fé – o que alguns chamam de “A Grande Afastamento” – Ruiz acredita que Deus continua trabalhando, atraindo pessoas para Sua família. 

“O que eu amo sobre isso é que há batistas, pentecostais, católicos, todos os tipos de pessoas se reunindo em nome de Jesus dizendo que a mudança não é apenas possível, mas é real através de Jesus. Eu fico animado quando vejo um irmão adventista, um irmão da Igreja de Deus… 

Jeffrey McCall, que fundou a Freedom March, disse que está impressionado com a forma como o Senhor está se movendo entre os jovens. Desde 2018, quando ocorreu a primeira marcha, sua crescente tribo de pessoas anteriormente identificadas como LGBT tornou-se especialmente próxima. 

“Chamamos uns aos outros, fazemos estudos bíblicos juntos, encorajamos uns aos outros… construímos uma família e é uma família jovem”, disse McCall ao CP. 

McCall, que já viveu como uma pessoa trans-identificada chamada Scarlet e levou um estilo de vida homossexual promíscuo antes de encontrar o Espírito Santo, disse que depois que encontrou Cristo, jogou todas as roupas e maquiagem feminina em uma lixeira. Nos últimos cinco anos, ele observou como o transgenerismo e a “identidade de gênero” consumiram quase tudo, mesmo entre os grupos LGBT. Mas ele acredita que Deus está se movendo sobrenaturalmente e mudando a mente das pessoas. 

“Fomos avisados ​​há milhares de anos [nas Escrituras] de que o mundo ficará mais escuro e, portanto, temos que ser essa luz”, disse McCall. 

Ele acrescentou que, enquanto orava, sentiu Deus falar com Ele sobre como o inimigo mobiliza grandes grupos para realizar sua vontade, mas o Senhor pode usar um pequeno remanescente de pessoas para executar Seus planos. 

Compartilhando a história de Gideão, cujo exército de 300 homens derrotou os midianitas no livro de Juízes, ele disse sobre a Marcha da Liberdade: “Somos um pequeno remanescente fazendo a vontade do Senhor”.

Kim Zember, membro do conselho da Freedom March, sente que o Espírito Santo tem atraído mais pessoas para ouvir sobre como Cristo as transformou e disse que as igrejas estão começando a fazer um trabalho melhor para alcançar pessoas que se identificam como LGBT.

“À medida que a confusão está se espalhando por todo o país e pelo mundo, não apenas dentro da comunidade LGBT, mas realmente como um todo, as pessoas estão procurando.”

Solicitada a descrever o que ela vê Deus fazendo entre a comunidade LGBT e a tribo Freedom March, ela respondeu: “Amar Seus filhos de volta ao Seu coração”.

Ela acredita que uma mudança posterior ocorreu em muitas igrejas. Até recentemente, Zember contou que no momento em que ela fosse a uma igreja, ela seria informada de que o que ela estava fazendo era errado. “Mas eu já sabia disso, mas como eu saio disso? Tenho visto um crescimento maciço dentro da Igreja desejando ser ensinado também. Os líderes estão dizendo: ‘Você pode nos ajudar?’” 

“Isso não é reescrever a Bíblia”, ela assegurou. “Isto é ‘Como podemos andar com você?’ As Escrituras dizem para carregar os fardos uns dos outros, não consertar os fardos uns dos outros. E assim a Igreja está aprendendo a carregar os fardos uns dos outros à medida que aprendemos a fazer o mesmo. Isso nunca é celebrar o pecado, isso nunca é tolerar o pecado. É carregar fardos porque sabemos que quando há um peso que vem, devemos suportar isso juntos.” 

McCall disse há muito tempo que a marcha foi parcialmente inspirada pela passagem de Colossenses 2:15 em que o apóstolo Paulo explicou como Jesus “fez um espetáculo público [dos poderes e principados demoníacos], triunfando sobre eles na cruz”. Na mesma linha, após a adoração e os testemunhos do palco, os reunidos marcharam do Sylvan Theatre e contornaram o espelho d’água perto do Lincoln Memorial.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais