Início » Após orações da esposa por 67 anos, marido recebe Cristo e é batizado

Após orações da esposa por 67 anos, marido recebe Cristo e é batizado

by Filhos de Deus
0 comment

Histórias de cristãos mais velhos sendo batizados servem como um lembrete de que nunca é tarde demais para dar um passo de obediência.

Uma delas é Bernice Oliver na Igreja Batista de Glasgow em Glasgow, Kentucky.

Erdie Carter, pastor sênior em Glasgow, disse que a esposa de Bernice, Evelyn, foi um membro fiel e frequentador da igreja até a pandemia do COVID-19. Durante a pandemia, o casal começou a assistir aos cultos da igreja em uma transmissão de TV local.

Carter disse que o casal está casado há 67 anos e Evelyn orou fielmente para que Bernice recebesse Cristo como seu salvador pessoal.

banner

Carter visitou Bernice, 93, muitas vezes em sua casa e compartilhou o Evangelho com ele, mas nunca tinha visto uma resposta dele. Isso tudo mudou algumas semanas atrás.

Carter disse que Evelyn disse a ele que seu marido começou a assistir fielmente aos cultos de domingo da igreja com ela.

Depois de algumas semanas, os membros da igreja visitaram sua casa para trazer comida como parte do programa comunitário da igreja. Enquanto estava em casa, Bernice disse que estava pronto para tomar uma decisão por Cristo.

Depois de orientá-lo nessa decisão, os membros da igreja perguntaram se ele gostaria de ser batizado. Ele disse que faria.

Carter disse que Glasgow também observou a Ceia do Senhor no dia em que Bernice foi batizada, acrescentando que ver a transformação em Bernice afetou profundamente ele e sua congregação.

“Os pastores costumam falar que nunca é tarde demais… mas ver esse homem de 93 anos chegar a essa realização espiritual e depois querer professar publicamente sua fé em Cristo, foi uma alegria”, disse Carter. “Isso me inundou de emoções. Isso renovou a força das orações dos membros da minha igreja por seus entes queridos perdidos.”

Ena Campbell-Reid começou a frequentar a Grace Fellowship: A Church for All Nations em West Palm, Flórida, quando um amigo de seu bairro a convidou.

Campbell-Reid, 92, cresceu frequentando uma igreja metodista na Jamaica e nunca havia sido batizado por imersão.

Depois de ser imersa na Grace Fellowship, Campbell-Reid disse à Baptist Press que estava feliz por ter tomado a decisão de fazê-lo.

Ena Campbell-Reid, 92, é batizada pelo pastor de cuidados pastorais Frank Ingram na Grace Fellowship Church em West Palm Beach, Flórida.

“Eu encorajaria qualquer outra pessoa na igreja a se batizar porque todos na igreja são muito legais e vão te tratar muito bem”, disse Ena.

Ela disse que outro fator em sua decisão de se batizar foi o incentivo de pastores da igreja, como o pastor principal Jeff Robinson.

Robinson, que também atua no Comitê Executivo da Convenção Batista do Sul, disse que Campbell-Reid fornece um grande exemplo para sua igreja refletir sobre a importância de seguir o batismo.

“Lembramos rotineiramente à nossa família da igreja que, apesar do sofrimento e do quebrantamento que vemos ao nosso redor, nas notícias e nas mídias sociais, nunca esqueçamos que Deus ainda está trabalhando muito no mundo”, disse Robinson.

“EM. O fato de Ena seguir Jesus no batismo público de crentes por imersão é tanto um encorajamento quanto uma motivação poderosa para toda a nossa família de fé.”

Carter disse que ver Bernice e outros serem batizados vai junto com comemorar com a SBC.

“A missão da SBC é ir e pregar o Evangelho para que as pessoas conheçam e creiam em Cristo”, disse Carter. “Seu desejo de ser salvo e batizado apenas me lembrou o que Cristo fará. Quando Cristo muda nosso coração, muda nossa perspectiva.”

Referencia: God Reports

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais