Início » Tim Keller morre após uma batalha de três anos contra o câncer: ‘Estou pronto para ver Jesus’

Tim Keller morre após uma batalha de três anos contra o câncer: ‘Estou pronto para ver Jesus’

by Filhos de Deus
0 comment

O autor cristão e pastor Dr. Tim Keller morreu após uma batalha de mais de três anos contra o câncer pancreático. 

Sua morte foi anunciada em um e-mail pela Redeemer Churches and Ministries – uma rede iniciada por Keller.

“Somos eternamente gratos por sua liderança, coração e dedicação em compartilhar o amor de Cristo com os outros. Embora sintamos falta de sua presença aqui, sabemos que ele está se regozijando com seu Salvador no céu”, escreveu a liderança da igreja. “Nunca haverá outro Tim Keller e todos sentiremos sua falta.”

Keller e sua esposa, Kathy, fundaram a Redeemer Presbyterian Church em Manhattan, NY em 1989 e continuaram pastoreando por quase 30 anos. Sua adesão cresceu para mais de 5.000 participantes semanais. 

banner

O homem de 72 anos também foi cofundador da The Gospel Coalition e escreveu vários livros best-sellers.

Ele é lembrado por sua abordagem pragmática das escrituras que atraiu jovens profissionais céticos e foi apelidado de “CS Lewis” desta geração. 

“Como Lewis, ele tinha o dom de evitar qualquer sopro de pedantismo ou pregação”, disse Molly Worthen, professora da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, ao The Washington Post . “Ele tinha o dom, assim como Lewis, de… concentrar-se nas ideias centrais do Evangelho e entender a perspectiva de um leitor cético, um ateu ou uma pessoa que foi ferida pelo cristianismo.”

Keller levou o evangelho a milhões e influenciou uma geração para Cristo.

“Uma maneira de resumir o Evangelho é esta: você é mais perverso do que jamais ousou acreditar e, no entanto, é mais amado e aceito em Jesus Cristo do que jamais ousou esperar”, ele compartilhou uma vez. 

“Tim Keller era uma pessoa única no século. Ele será lembrado entre os pastores, apologistas e evangelistas cristãos mais eficazes desta geração”, compartilhou o presidente interino da The Gospel Coalition, Sandy Willson.

Antes de sua morte, seu filho, Micheal Keller, compartilhou uma atualização na noite de quinta-feira nas redes sociais pedindo oração por seu pai.

 “Nos últimos dias, ele nos pediu para orar com ele frequentemente. Ele expressou muitas vezes através da oração seu desejo de ir para casa para estar com Jesus. Sua família está muito triste porque todos nós queríamos mais tempo, mas sabemos que ele tem muito pouco neste momento”, escreveu ele.

Keller venceu o câncer de tireoide em 2002.

Ele deixa sua esposa, três filhos, Jonathan Keller, Michael Keller e David Keller; uma irmã; e sete netos.

Por favor, continue a orar pela família Keller.

Um culto seguido de um memorial será realizado na cidade de Nova York nas próximas semanas.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais