Início » Novo filme cristão será baseado em uma história real: “Eu posso”

Novo filme cristão será baseado em uma história real: “Eu posso”

by Filhos de Deus
0 comment

 O novo filme cristão intitulado “Eu posso” em tradução do inglês contará a história verídica de Katelyn Pavey, uma menina que nasceu com apenas um braço. Apesar de sua deficiência, ela se torna uma jogadora de softball fenomenal. Com o apoio de seus pais, avós e sua fé em Deus, Katelyn persegue seu sonho de receber uma bolsa de estudos para atletas e se tornar uma jogadora de softball americana na faculdade. No entanto, tragédias atingem Katelyn e sua família. Eles se apoiarão em Deus e uns nos outros? Ou será que a sua fé será testada até ao limite?

Depois de anos na indústria do entretenimento secular, Paul Long, fundador da Kappa Studios, se uniu a Brad Silverman para focar na fé e no conteúdo familiar.

O projeto mais recente do estúdio Kappa, I CAN, conta a inspiradora e cheia de esperança história real de Katelyn Pavey, uma jogadora de softball americana que nasceu com apenas um braço.

O filme, lançado em 22 de setembro, é estrelado por Dan Roebuck, Cameron Arnett, Jeff Armstrong e Danner Brown.

banner

Long lembrou que sentiu Deus o chamando para transformar o Kappa Studios em um negócio focado na fé.

“Estamos no mercado há muito tempo, trabalhando na indústria do entretenimento secular, e chegamos a um ponto em que realmente precisávamos dinamizar a empresa”, disse Long ao Movieguide® em uma entrevista recente. “Eu estava em conflito e condenado. O Senhor estava me cutucando cada vez mais, e quando Brad entrou no projeto, tínhamos um plano de fazer muitos projetos juntos.”

“Chegamos ao ponto de dizer: ‘Precisamos fazer do jeito de Deus ou simplesmente não fazer mais’”, acrescentou.

Agora, a Kappa Studios faz parceria com muitos diretores focados na fé – como Dallas Jenkins, do THE CHOSEN – para criar conteúdo moralmente edificante.

Em I CAN, Long e Silverman abordaram uma história verdadeira que começa no ato pecaminoso de um caso. Para o ator Dan Roebuck, isso criou uma oportunidade única de mostrar o poder da graça de Deus.

“É intrigante para mim porque você se sente mal pela família Pavey, que eles, mesmo por um momento, consideraram que Deus os puniria por meio de seu filho”, disse Roebuck ao Movieguide®. “Mas o filme é sobre eles aceitando o fato de que essa criança é única, piedosa e perfeita, exatamente como ela é.”

Long continuou: “Isso fala da soberania de Deus. Acho que o que é mais delicioso aqui é essa parte da teologia, que muitas pessoas se movimentam e se ajustam aos seus próprios propósitos”.

A família Pavey da vida real trabalhou ao lado do elenco e da equipe técnica, o que deu aos atores uma perspectiva única sobre os personagens que interpretavam.

“Participei de muitas histórias baseadas na fé”, disse Roebuck. “Este é um momento único da minha vida, onde posso realmente viver com as pessoas que estou retratando. Eu fiz isso neste filme, e é ótimo interpretar pessoas legitimamente ótimas e fiéis. Também gosto de interpretar vilões, mas felizmente ainda não temos nenhum nas histórias.”

“Sentimos que fazemos parte da experiência”, acrescentou. “Então isso é Deus multiplicando Sua graça entre todos nós.”

Long e Silverman disseram que o entretenimento cristão sofreu uma mudança nos últimos anos – uma mudança para a qual eles estão felizes em contribuir com filmes como “Eu posso”. Juntamente com os irmãos Erwin, os irmãos Kendrick e Dallas Jenkins, a qualidade do entretenimento cristão cresceu exponencialmente, disseram eles.

“Tem sido muito emocionante. Houve momentos em que passávamos 10-15 anos atrás, e não sei se algum de nós poderia ter imaginado um momento em que poderíamos ver o crescimento que todos esperávamos e orávamos”, explicou Silverman. “Sempre comparamos isso à indústria da música cristã, onde a música dos anos 80 e antiga era meio desajeitada. Você amou o coração por trás disso, mas era simplesmente desajeitado. E ficou sete degraus abaixo das contrapartes seculares. O mesmo acontecia com os filmes de 10 a 12 anos atrás. Tem sido muito emocionante ver Deus levantar cada vez mais pessoas e nos deixar crescer no ofício. Se você olhar para o que estávamos fazendo há 15 anos, melhoramos pela graça de Deus.”

“Está atraindo mais pessoas”, continuou ele. “Tem sido emocionante ver como o Senhor nos manteve em movimento. E por último, o que é mais emocionante é que você vê quem são os verdadeiros negócios depois de 10 a 15 anos, quem realmente ama a Cristo e quem é realmente chamado para fazer isso. Não é um trabalho para nós, é verdadeiramente uma missão.”

Long e Silverman disseram que veem I CAN como uma oportunidade evangélica para compartilhar uma história da vida real de como Deus usa pessoas quebrantadas para realizar sua vontade perfeita.

“Todos nós podemos ter coisas no passado que realmente nos impediram de viver uma vida de alegria em Cristo hoje”, disse Silverman. “Então eu acho que uma grande conclusão que parece estar acontecendo naturalmente quando as pessoas saem do filme são inspiradas a dizer: ‘Qual é a verdadeira graça de Deus? Qual é a Sua graça? E como posso realmente apreciar o perdão que vem através de Cristo e somente dele, e o preço que ele pagou na cruz pelos meus pecados, e sua ressurreição para garantir minha nova vida e a dele? Como isso é apropriado para minha vida?’ E isso tem sido realmente a coisa mais emocionante e inspiradora para mim ver enquanto as pessoas se afastam do filme.”

“Convide um amigo para exatamente o que Brad está falando”, acrescentou Long. “Convide um amigo para tomar uma xícara de café com ele depois do filme e vamos usar isso como um ponto de acesso para uma conversa sobre o evangelho. Não precisamos resolver todos os problemas que não podemos. Mas o que podemos fazer é ficar ao lado das pessoas, envolvê-las e dizer: ‘Ei, você sabe do que está falando, acho que nossa família da igreja, adoraríamos ajudá-lo a trilhar esse caminho.’ Os relacionamentos são complicados, e as escrituras nos instruem a ficar ao lado das pessoas e dar-lhes o conforto com que fomos consolados.”

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais