Início » Mais de 450 presos são batizados em movimento: “Deus esta se movendo em Poder”

Mais de 450 presos são batizados em movimento: “Deus esta se movendo em Poder”

by Filhos de Deus
0 comment

Um ministério de prisão nacional viu mais de 450 presos batizados depois de entregar suas vidas a Cristo este ano. 

God Behind Bars diz “Jesus está se movendo em PODER!” depois que o número de presos que aceitam a salvação mais do que quadruplicou desde 2021.

“Em comparação, no ano passado, apenas 90 foram batizados”, escreveu a organização no Facebook . “O evangelho está se espalhando como nunca vimos nas prisões. Jesus está se movendo no PODER! Muitas prisões foram fechadas no ano passado, mas este versículo tem sido nossa promessa… ‘Você pretendia me prejudicar, mas Deus pretendia que fosse para o bem. realizar o que agora está sendo feito, a salvação de muitas vidas – Gn 50:20′”.

Desde 2009, God Behind Bars trabalha para restaurar a vida dos presos, construindo sua fé, durante o encarceramento e após sua libertação.

banner

“Criamos campi satélites nas prisões e toda a nossa missão é apresentar os presos a Jesus”, disse Isaac Holt, diretor de inovação da God Behind Bars, à CBN News. 

“Há 3,1 milhões de presos todos os dias em todo o país e esse é um grupo enorme de pessoas. Acreditamos que podemos alcançar quase todos eles”, compartilhou.

Como a CBN News relatou , God Behind Bars criou o primeiro aplicativo cristão disponível para prisioneiros que transmite sermões, música de adoração e a Palavra de Deus.

“O aplicativo Pando transmite… agora para 550.000 presos”, explicou Holt. 
 
O grupo também faz parceria com igrejas em todo o país, e uma igreja do Tennessee relatou que 51 presos dedicaram suas vidas a Jesus apenas na semana passada.

Lisa Cole, pastora do campus da Faith Promise  na área leste do Tennessee, trabalha em estreita colaboração com God Behind Bars no Complexo Correcional do Condado de Morgan, no Complexo Correcional do Condado de Bledsoe e na Unidade Feminina do Condado de Bledsoe.

“Nós compartilhamos o Evangelho todas as semanas, mas nosso negócio não é apenas compartilhar o Evangelho e aceitar a salvação, é ‘qual é o seu próximo passo?'”, explicou ela. 

“Às vezes é uma reinauguração fazer uma declaração pública na prisão para que todos saibam que foram batizados”, acrescentou Cole. 

Cole e um grupo de voluntários alcançam mais de 500 presos por semana. 

“Muitas pessoas veem isso como um evangelismo, mas nós vemos isso porque há muitos homens e mulheres que simplesmente não conseguem ir à igreja, não conseguem ter uma igreja em casa e, quando saem, eles têm que encontrar uma igreja”, explicou ela. “Nós fornecemos a eles a oportunidade de que, quando saírem, já tenham uma casa da igreja”.

A Faith Promise envia equipes de líderes na prisão toda semana para cumprimentar, hospedar e orar com os presos.

“Mas realmente os caras de dentro servem tanto quanto os (voluntários)”, disse Cole. 

“Eles têm equipes de oração, fazem pequenos grupos, fazem aulas de membros, têm grupos de oração todas as noites em suas unidades, convidam outras pessoas”, acrescentou. “Nós os desafiamos a ganhar seu mundo compartilhando o Evangelho.”

A dedicação de Cole ao programa é um chamado. 

“É uma obediência a Deus”, disse ela. “Meu primeiro pensamento foi: ‘Por que você está enviando uma mulher para uma prisão masculina para pregar?’ Eu pensei, ‘isso é loucura’, mas sabíamos que isso era de Deus.”

“Agora, é mais do que apenas obediência”, acrescentou. “Há pessoas lá dentro que nunca vão sair da prisão, que são mais livres e vivem uma vida mais pacífica e cheia de alegria (agora)… É realmente inacreditável.”

Lisa falou de Michelle, uma mulher que tinha 30 anos de vício em metanfetamina que a levou à prisão. Quando Michelle começou a frequentar os cultos na Unidade Feminina do Condado de Bledsoe, as coisas começaram a mudar. 

“Ela realmente entregou sua vida a Cristo e começou a ler 10 devocionais diferentes por dia”, disse Lisa. “[Ela] estava vindo ao culto da igreja e realmente orando pelas mulheres e (ela) é uma das maiores e mais brilhantes luzes que já vi para Jesus”.

Michelle foi recentemente libertada da prisão e agora frequenta a igreja em um dos campi da Faith Promise, mas foi como Deus respondeu a três orações específicas por ela que está encorajando as mulheres presas. 

“Ela queria encontrar um bom emprego, queria a reconciliação com seus filhos e queria consertar os dentes”, disse Cole. 

Como uma viciada em metanfetamina em recuperação, Michelle estava constrangida com a condição de seus dentes, mas um voluntário e mentor do God Behind Bars conversou com um dentista local que concordou em fornecer a ela um conjunto completo de dentaduras gratuitamente. 

“Isso não teria acontecido se não tivéssemos um mentor que a estivesse discipulando e ela sendo um farol de luz brilhante para tantos”, disse Cole.

Michelle também encontrou um ótimo emprego e frequentou a igreja com sua filha uma semana depois de ser libertada da prisão. 

“Ela não a via desde que ela tinha três anos, e ela tem 17”, explicou Lisa. 

Ela acrescenta que esses tipos de “milagres” dão esperança aos internos. 

“Sua identidade do mundo, para alguns deles, eles têm que carregá-la pelo resto de suas vidas, mesmo que saiam”, explicou Lisa. “E tantas pessoas não sentem muita esperança quando estão dentro.”

Lisa e Isaac disseram que os presos estão aprendendo quem Deus diz que eles são. 

“Vemos que Deus ainda tem um propósito tão incrível para esses homens e mulheres atrás das grades. Eles não são contados”, explicou Isaac Holt. “Eu acho que muitas pessoas olham para as pessoas na prisão e as descartam e as pessoas pensam que elas são meio inúteis. E eu sei que esses homens e mulheres sentem isso também.”

“Acho que se a graça de Deus não pode se estender a um prisioneiro, então não pode se estender a mim”, acrescentou. “E eu acho que nós, como crentes e cristãos, devemos acreditar que a graça de Deus pode mudar o pior do pior.” 

“Estamos todos redimidos”, expressou Lisa. “Deus faz milagres tão incríveis.” 

FONTE: FILHOS DE DEUS COM GODBEHIND
 

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais