Início » Lecrae exorta os cristãos a colocar o reino de Deus antes da política

Lecrae exorta os cristãos a colocar o reino de Deus antes da política

by Filhos de Deus
0 comment

O rapper cristão proeminente compartilhou uma mensagem após a violência da semana passada no Capitólio: Coloque sua fé no reino de Deus, não na política.

O artista de hip hop ganhador do Grammy, Lecrae, acredita que há uma “guerra espiritual” ocorrendo na América e as pessoas estão equivocadas sobre quem realmente está no controle de suas vidas. 

O artista escreveu no Instagram: “Existem dois reinos em guerra. Os impérios do homem e o Reino de Deus. Qual deles tem verdadeiro poder? Qual deles leva as pessoas à verdadeira liberdade?”Relacionados


Pessoas tentam quebrar uma barreira policial, quarta-feira, 6 de janeiro de 2021, no Capitólio em Washington (AP Photo / Julio Cortez)

“Acredito que Deus está nos desafiando a não idolatrar o império. Ou a ‘liberdade’ que ele oferece”, acrescentou. “O diabo tem uma trama, mas Deus tem um plano.”

banner

Seus comentários foram compartilhados na quarta-feira, mesmo dia em que o prédio do Capitólio dos Estados Unidos foi invadido por uma violenta multidão de manifestantes. Então, na quinta-feira, Lecrae refletiu mais sobre sua posição durante um vídeo de 11 minutos.

“Não há nada de errado com uma nação, mas quando você olha para uma nação como sua esperança, você se encontra com um ídolo que nunca corresponderá às expectativas que você precisa para cumprir”, explicou ele. “Você se encontra no lado errado da história eterna.”

O Reino de Deus, disse ele, “terá um Rei que governará com justiça. Mas o império terreno vai desaparecer. E acho que muitas pessoas estão presas no império agora. E isso não quer dizer que você não se envolva na política, você não assume responsabilidades cívicas. Mas é para dizer que você se move com a intenção de fazer com que o Reino seja representado aonde você for ”.

Outros líderes cristãos em todo o país expressaram suas preocupações sobre a violência e o caos que consumiram o Capitólio, bem como o problema mais amplo de idolatrar os líderes políticos da América. 

O Rev. Samuel Rodriguez, um conselheiro religioso de Trump e presidente da National Hispanic Christian Leadership Conference, disse aos congregantes em Sacramento, Califórnia, no domingo que o arrependimento é a maneira de curar nossa nação.

“Todos nós devemos nos arrepender, até mesmo a igreja precisa se arrepender. A nação americana será curada quando a igreja americana se arrepender”, disse ele.

“Devemos nos arrepender por tornar a pessoa que ocupa a Casa Branca mais importante do que aquela que ocupa nossos corações. Devemos nos arrepender por permitir que o burro e o elefante dividam o motivo pelo qual o Cordeiro morreu na cruz”, acrescentou Rodriguez. “Devemos nos arrepender por votar em indivíduos cujas políticas vão contra a palavra de Deus e o espírito do Deus vivo.”

O pastor John Hagee com a Cornerstone Church em San Antonio, Texas, outro fervoroso apoiador de Trump, referiu-se aos manifestantes como “uma multidão rebelde”.

“O Serviço Secreto teve que escoltar o vice-presidente dos Estados Unidos para fora do prédio do Capitólio”, disse Hagee. “Tiros de arma foram disparados. Gás lacrimogêneo foi implantado na Rotunda do Capitólio. Pessoas foram mortas … Isso foi um assalto à lei. Atacar o Capitólio não era patriotismo, era anarquia”.

E a conselheira religiosa do presidente Trump, a pastora Paula White-Cain, disse que a América está “profundamente dividida” e que “minha esperança nunca está em qualquer pessoa, em nenhum homem. Minha esperança está em Jesus Cristo”.

CBN news

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais