Início » Há mais no Domingo de Pentecostes do que o ‘aniversário’ da Igreja

Há mais no Domingo de Pentecostes do que o ‘aniversário’ da Igreja

by Filhos de Deus
0 comment

O Domingo de Pentecostes, que cai em 5 de junho deste ano, é justamente conhecido como o “aniversário” da Igreja, mas também serve como um lembrete de que a missão principal dos cristãos é alcançar os não alcançados com o Evangelho.

O Domingo de Pentecostes comemora a vinda do Espírito Santo sobre os primeiros seguidores de Jesus, como registra Atos 2:1-4  : “Chegado o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos em um só lugar. De repente, um som como o de um vento violento veio do céu e encheu toda a casa onde eles estavam sentados. Eles viram o que pareciam ser línguas de fogo que se separaram e foram pousar sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas conforme o Espírito os capacitava”.

No dia de Pentecostes, Pedro disse, de acordo com Atos 2:38 ,  39 : “Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados. E você receberá o dom do Espírito Santo. A promessa é para você e seus filhos e para todos os que estão longe – para todos os que o Senhor nosso Deus chamar”.

É por meio do Espírito que se pode apropriar-se das promessas de Deus em Jesus, aceitando-O como Senhor e Salvador.

banner

E como 1 Coríntios 12:13 diz: “Pois em um Espírito todos nós fomos batizados em um corpo – judeus ou gregos, escravos ou livres – e fomos feitos para beber de um Espírito”, é a habitação do Espírito, como um resultado de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, que o torna um cristão e parte da Igreja.

Igualmente importante é o que Jesus disse sobre a missão depois que os primeiros crentes receberiam o Espírito. Chama-se a Grande Comissão.

Antes de Sua ascensão, Ele havia instruído Seus discípulos a não deixar Jerusalém e esperar “o presente que meu Pai prometeu”. Ele prometeu que quando o Espírito Santo viesse sobre eles, eles receberiam poder e seriam Suas testemunhas em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo, de acordo com  Atos 1:4 ,  8 .

Um movimento evangélico, Aliança para os Não Alcançados, observa o Domingo de Pentecostes todos os anos como o Dia Internacional dos Não Alcançados.

“Hoje, mais de 3 bilhões de pessoas, um terço da humanidade, ainda não ouviram as boas novas de Jesus”, diz a aliança em seu site .

Pouco antes de subir de volta ao trono do Pai, Jesus disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei; e eis que estou sempre convosco, até à consumação dos séculos.”

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais