Início » Bíblias serão distribuídas em 14 idiomas na Copa do Mundo do Qatar

Bíblias serão distribuídas em 14 idiomas na Copa do Mundo do Qatar

by Filhos de Deus
0 comment

Um novo plano de massa para o evangelismo será realizado no Qatar, local da Copa do Mundo de 2022, no qual as Bíblias serão distribuídas em 14 idiomas diferentes.
De acordo com a Sociedade Bíblica, turistas de diferentes nacionalidades que vão desfrutar da Copa do Mundo no Qatar receberão o Novo Testamento e o Evangelho de João; Além disso, isso também inclui trabalhadores imigrantes.

Cerca de oito estádios já foram construídos para a Copa e também para a Qatar Rail, houve uma expansão do Aeroporto Internacional de Hamad e da nova cidade de Luisail, todos trabalhadores que dizem ter sido explorados em uma situação de vida precária para todos. , o que se tornou uma queixa para diferentes grupos de direitos humanos.

Jornais como o The Times e o Daily Mail asseguram que os imigrantes do Nepal, Bangladesh, Índia e Filipinas trabalharam por meses na construção dos estádios sob calor intenso e condições muito ruins, além de enfrentar 18 horas de trabalho, baixos salários que chegaram a € 1 por hora; Eles dizem que houve ferimentos e mortes.

E é por isso que a Sociedade Bíblica decidiu trazer esperança no meio da maior festa de futebol do mundo e fazer com que mais igrejas continuem a ser plantadas no país; a organização apoia as igrejas locais com Bíblias para trabalhadores e cursos de treinamento para pastores.

banner

“Nosso mandato como Sociedade Bíblica é iluminar a esperança, o cuidado e o amor nos corações de milhares”, disse o Dr. Hrayr Jebejian, Secretário Geral da Sociedade Bíblica no Golfo”, que chamou a Copa do Mundo de uma grande oportunidade para pregar o Evangelho.

“O plano é alcançar trabalhadores migrantes e visitantes internacionais da Copa do Mundo através da distribuição do Evangelho de João e do Novo Testamento em árabe, inglês, francês, alemão, hindi, italiano, malaiala, nepalês, português, cingalês, espanhol, tagalog, tâmil e telugu”, explicou Hrayr.

“Esta é uma tremenda chance para a Sociedade Bíblica no Golfo alcançar pessoas solitárias, deprimidas e problemáticas – trabalhadores e visitantes – com a palavra reconfortante e vivificante de Deus”, acrescentou Hrayr, além de detalhar que cópias das Escrituras já foram enviadas da Inglaterra para o Qatar.

Este país é precisamente um daqueles que está na Lista de Países conhecidos pela perseguição cristã, ocupando a 18a posição na classificação.

“De acordo com a World Watch List de 2022, o Qatar subiu 11 lugares na lista, tornando-se o 18o país mais perigoso para ser cristão. Porque a opressão islâmica já é muito alta nos cristãos”, Open Doors

Embora o Islã seja a principal crença no país e esteja profundamente enraizado em seus governantes sendo extremamente radicais com seus estatutos, estudos e pesquisas estimam que 1 em cada 10 pessoas é cristã no Qatar, porque a maioria de seus habitantes são imigrantes de outros países. Ásia, onde há uma grande expansão do Evangelho.

Muitas vezes, os estrangeiros têm mais permissão para proclamar sua fé em Cristo dentro do Qatar, mesmo para que possam ser pressionados pelas autoridades, devido ao monitoramento das igrejas e às limitações que sofrem em certas áreas.

Fonte: Sociedade Bíblica/Abra-Abra-Abra

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais