Início » Ator de ‘Velozes e Furiosos’ celebra papel em filme cristão: ‘Resposta de oração’

Ator de ‘Velozes e Furiosos’ celebra papel em filme cristão: ‘Resposta de oração’

by Filhos de Deus
0 comment

O ator Lucas Black, conhecido por suas atuações nos filmes Velozes e Furiosos e na série NCIS: New Orleans, está no elenco de um filme com mensagem cristã e disse que esta oportunidade é uma resposta de oração.

Há três anos, o ator fez uma pausa em seus papéis em Hollywood e agora retorna com o papel no filme Legacy Peak [ainda sem título em português], da produtora Pure Flix, a mesma dos filmes Deus Não Está Morto.

Em 2019, Lucas Black terminou seu papel em NCIS: New Orleans após 125 episódios, quando tomou a decisão de deixar a série “para passar mais tempo com a família” e se conectar com seu “Pai Celestial”.

“Havia muitos dias em que eu ia trabalhar e eles ainda estavam dormindo, e eu chegava em casa e eles já estavam na cama”, lamentou o ator ao relembrar a rotina de trabalho de 70 horas por semana.

banner

“Tenho sorte ao longo da minha carreira, reconheci que esse tipo de horário e a maneira como o negócio do entretenimento é administrado, e muitas tentações que o acompanham, podem ser realmente destrutivos para a família, a vida e seu relacionamento com os outros”, declarou ele, em entrevista ao portal The Christian Post.

“É preciso muita disciplina, muitas pessoas piedosas ao seu redor para torná-lo responsável”, acrescentou.

Prioridade na família

Essas preocupações foram algumas das razões pelas quais ele decidiu se afastar e tirar um tempo para “refletir e descansar”. Logo depois, ele foi apresentado a este novo filme com mensagem de fé: “Estávamos orando sobre qual seria o próximo passo”, disse o ator, referindo-se a ele e sua esposa.

Suas orações foram respondidas quando ele participou de uma convenção de ensino domiciliar e conheceu o pastor Eric Ludy, que apresentou a ele o roteiro do filme Legacy Peak e o convidou para a produção:

“Eu li, minha esposa leu, e ela veio até mim com lágrimas nos olhos e disse: ‘Não sei por que você não faria parte deste projeto’. É aquele que realmente lança uma boa luz sobre os pais. Mostra a necessidade de um bom pai terreno. Mostra como podemos encontrar nossa satisfação e amor de nosso Pai Celestial, e é realmente aquele que vai capacitar a núcleo familiar, e especialmente os pais por aí”, comentou.

O roteiro do filme Legacy Peak conta a história de um homem chamado Jason que “não quer nada mais do que ter os filhos de sua namorada, mas quando uma viagem perfeitamente planejada a uma cabana na montanha dá errado, a aventura que se segue pode separá-los ou aproximá-los mais do que eles jamais imaginaram”, diz a sinopse.

“Juntos, eles descobrirão como confiar novamente uns nos outros e o que significa ser uma família”, acrescenta a divulgação.

“Meu personagem consegue usar traços masculinos para realmente proteger os indefesos, supri-los e mostrar transparência para se conectar com as crianças de uma maneira especial”, disse o ator a respeito do protagonista, Jason. “[Sou] super abençoado por fazer parte disso. Foi uma oração respondida, para mim e minha família, apenas para ter algo assim. Deus orquestrou a coisa toda”, reiterou.

Origens

Embora, Lucas Black nem sempre tenha tido convicções cristãs tão fortes, ele foi criado em um lar cristão, onde era levado à igreja todos os domingos. Aos 20 anos, se afastou do Senhor enquanto tentava fazer a caminhada cristã sozinho conciliando a fé com os filmes de Hollywood.

“Eu realmente não tinha uma família espiritual forte ou homens piedosos com quem eu pudesse fazer um estudo bíblico, ou viver com isso, que realmente me tornasse responsável”, disse ele, acrescentando que há sete anos decidiu que estudaria a Bíblia e se viu “confrontado pelo Espírito Santo”, e isso o ajudou a se dedicar a Deus.

Esse processo culminou com o envolvimento em uma igreja e um estudo bíblico para homens foi o ponto de virada em sua jornada de fé: “Foi realmente quando meu relacionamento com o Senhor assumiu um nível totalmente novo. Todos os capítulos e livros sobre o Espírito Santo realmente falaram comigo. Ele é nosso advogado; Ele é nosso ajudador. Posso confiar n’Ele em momentos de dificuldade ou quando estou me sentindo sozinho e viajando. O Senhor está conosco onde quer que formos”.

“Sou grato por Ele sempre estar comigo. Ele nunca nos deixa nem nos abandona, e Sua graça acabou de se mostrar abundantemente em minha vida. Há um ataque em nosso país neste momento aos valores cristãos, aos valores familiares. Então, essa é a nossa maneira de lutar contra nossa cultura”, posicionou-se.

“Acho que precisamos realmente nos concentrar e ser proativos sobre o que permitimos que seja visto em nossas telas em nossas casas para nossa família. Nós realmente precisamos lutar por nossas famílias e nossos filhos, então precisamos ser intencionais sobre o que está passando na televisão, na tela do computador e no smartphone”, analisou o ator.

Ao final, Lucas Black incentivou que cristãos deem audiência a projetos que sejam condizentes com o que acreditam: “Quanto mais vocês assistem a coisas como essa [o filme Legacy Peak], mais somos capazes de fazer conteúdo assim. A mensagem vai ser forte, vai capacitar as famílias e capacitar os cristãos e incentivá-los e elevá-los. Eu apenas encorajo você a sair e ver porque estamos lutando esta batalha juntos. Permaneçam fortes como cristãos e lutem por nossas famílias”, concluiu.

FONTE; FILHOS DE DEUS COM THE CHRISTIAN POST

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais