Início » O Ator Chris Pratt faz uma proclamação poderosa sobre seu discurso viral na MTV: “Deus é real”

O Ator Chris Pratt faz uma proclamação poderosa sobre seu discurso viral na MTV: “Deus é real”

by Filhos de Deus
0 comment

Ao longo dos anos, a fé do ator Chris Pratt sempre foi um ponto focal da mídia, já que a estrela de “Jurassic World” sempre compartilhou versículos da Bíblia e mensagens edificantes com os fãs.

Mas Pratt também chocou algumas pessoas no verão passado, quando disse curiosamente à Men’s Health: “ Não sou uma pessoa religiosa ”, provocando perguntas sobre o que, exatamente, ele quis dizer.

Os comentários foram surpreendentes e vieram apenas alguns anos depois que Pratt subiu ao palco principal para encorajar as pessoas a acreditar em Deus e na oração. Essas proclamações, que se tornaram virais na época, encorajaram muitos e geraram especulações sobre a visão de mundo do ator.

Os comentários acima mencionados anunciando a fé e Deus se desenrolaram durante  um discurso de 2018  no MTV Movie & TV Awards, quando Pratt falou sobre o amor de Deus pela humanidade.

banner

“Deus é real; Deus te ama”, disse Pratt ao receber o The Generation Award. “Deus quer o melhor para você. Acredite nisso – eu acredito.

Isso alimentou especulações em 2022 sobre por que Pratt estava repentinamente dizendo que não é uma “pessoa religiosa”. Coincidentemente, o ator também abordou seu discurso na MTV na entrevista para a Men’s Health. Aqui está  uma parte do artigo  em que Pratt aborda o discurso viral:

Alguns anos atrás, [Pratt] explica, ele foi convidado a fazer um discurso no MTV Movie & TV Awards como ganhador do Generation Award (uma homenagem pelo conjunto de sua obra para pessoas com muita vida pela frente) e ele foi instruído a dizer algo inspirador. Então, ao lado de um troféu feito de pipoca dourada, ele falou com o coração: “Deus é real. Deus te ama. Deus quer o melhor para você.” Ele também disse: “Não seja um merda”. Mas a maioria das pessoas apenas se lembra da parte de Deus.

“Talvez tenha sido arrogância. Para eu subir no palco e dizer as coisas que eu disse, não tenho certeza se toquei em alguém”, ele oferece, e entende por que as pessoas ficaram de fora. “A religião tem sido opressiva pra caralho por muito tempo”, diz ele enquanto caminhamos por uma pequena passarela, as palavras se espalhando em uma onda emocional. “Eu não sabia que me tornaria o rosto da religião quando na verdade não sou uma pessoa religiosa. Acho que há uma distinção entre ser religioso – aderir aos costumes criados pelo homem, muitas vezes apropriando-se do temor reservado a quem acredito ser um Deus muito real – e usá-lo para controlar as pessoas, tirar dinheiro das pessoas, abusar de crianças, roubar terras, para justificar o ódio. O que quer que seja. O mal que está no coração de cada homem se escondeu nas costas da religião e veio para o passeio.”

Esses comentários são certamente intrigantes e, sem falar com Pratt, ficamos apenas com as declarações estáticas incluídas no artigo. Mas vamos abordar de forma breve e geral a alegação de que “não sou religioso”. Para alguns cristãos, tal proclamação envolve a rejeição de elementos dogmáticos e ritualísticos.

“Sou uma pessoa de fé; Eu não sou religioso” às vezes pode significar que uma pessoa está simplesmente mais focada em um relacionamento com Jesus e a Bíblia do que qualquer outra armadilha às vezes perpetuada e alimentada pelas estruturas religiosas da humanidade.

A citação da Men’s Health faz parecer que Pratt foi desencorajado pela reação ao seu discurso.

Mas no início deste mês, o ator aparentemente  abriu essa discussão  com um post no Instagram olhando para aquele famoso discurso na MTV.

“Retrocedendo aquela época, a MTV me honrou com o ‘The Generation Award’”, escreveu ele em uma legenda no Instagram. “Recebi três minutos para transmitir sabedoria à próxima geração.”

E Pratt não foi feito lá. Ele continuou: “Se tivesse a chance de fazer isso de novo,  eu não mudaria nada.  Exceto que talvez eu não tentasse comer a pipoca nos bastidores.

O vídeo acompanhante incluía as nove regras que Pratt expôs ao público da MTV. Enquanto alguns eram claramente cômicos, outros pareciam baseados em sua devoção à fé:

1. “Respire. Se não o fizer, vai sufocar.”

2. “Você tem uma alma. Tenha cuidado com isso.

3. “Não seja um merda. Se você é forte, seja um protetor. Se você é inteligente, seja um influenciador humilde. Força e inteligência podem ser armas, então não as use contra os fracos. Isso faz de você um valentão. Seja maior que isso.”

4. “Na hora de dar remédio para cachorro, coloque o remédio em um pedacinho de hambúrguer e ele nem vai saber que está comendo remédio.”

5. “Não importa o que seja. Ganhá-lo. Uma boa ação. Estenda a mão para alguém com dor. Seja útil. É uma sensação boa e faz bem para a sua alma.”

6. “Deus é real. Deus te ama. Deus quer o melhor para você. Acredite nisso, eu acredito.

7. ”Se você tem que fazer cocô em uma festa, mas está envergonhado porque vai sujar o banheiro, faça o que eu faço. Tranque a porta, sente-se, tire todo o xixi primeiro. E então, uma vez feito todo o xixi, cocô, descarga, bum! Você minimiza a quantidade de tempo que o cocô está tocando o ar. Porque se você fizer cocô primeiro, demora mais para fazer xixi e depois você está fazendo xixi em cima, mexendo as partículas de cocô, cria uma nuvem, sai, aí todo mundo na festa vai saber que você fez cocô. Apenas confie em mim, é ciência.”

8. “Aprenda a orar. É fácil e faz muito bem para a sua alma.”

9. “Ninguém é perfeito. As pessoas dirão que você é perfeito do jeito que é; você não está! Você é imperfeito. Você sempre será, mas há uma força poderosa que o projetou dessa forma, e se você estiver disposto a aceitar isso, terá graça. E a graça é um dom. Assim como a liberdade que desfrutamos neste país, essa graça foi paga com o sangue de outra pessoa. Não Se Esqueça. Não tome isso como garantido.”

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais