Início » Mais de 2.000 pessoas aceitam Jesus em festival na Mongólia

Mais de 2.000 pessoas aceitam Jesus em festival na Mongólia

by Filhos de Deus
0 comment

Mais de 17.000 pessoas participaram do Festival da Alegria de duas noites em Ulaanbaatar, capital da Mongólia.

Ônibus após ônibus trouxeram pessoas de Ulaanbaatar , dos distritos vizinhos e do interior. Outros viajaram para a Steppe Arena de carro.

Muitos estavam curiosos sobre Jesus. Alguns vieram pela música. Mas cada um partiu sabendo o quanto são valiosos para Deus.

Franklin Graham deixou isso perfeitamente claro na última noite do Festival da Alegria na Mongólia.

banner

“Você é importante para Deus”, disse ele. “Deus te ama.”

A mensagem de domingo à noite veio de Lucas 19, a história de Zaqueu, o cobrador de impostos que abandonou seu pecado e começou a seguir Jesus. “Jesus parou por Zaqueu”, disse Franklin Graham. “Ele o chamou pelo nome. Ele sabe o seu nome.”

Do outro lado da cidade, alguns dias antes, Chuluu* estava no Zaison Memorial, que homenageia soldados mongóis e soviéticos aliados mortos na Segunda Guerra Mundial, quando conheceu alguns membros da equipe da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA).

Durante a conversa, ele compartilhou que estava preocupado porque seus pais idosos estavam doentes e ele tinha problemas legais. Eles o encorajaram a confiar em Jesus com suas preocupações e convidaram o jovem de 21 anos para o Festival.

Para seu deleite, Chuluu veio nas duas noites. E no domingo, ele foi uma das primeiras pessoas que se apresentaram quando Franklin Graham convidou o público a receber o dom gratuito da salvação de Cristo .

Nos últimos oito anos, Chuluu não seguiu nenhuma religião.

“Eu costumava ser budista, mas agora estou escolhendo Jesus”, ele compartilhou. “ Jesus disse: ‘Se você crer em mim, seus pecados podem ser perdoados.’ Deus pode me perdoar”.

A alguns passos de distância, o rosto de Naraa* revelava sua tristeza. Ela estava desempregada e estava deprimida. “Quero ter amigos e trabalhar. Quero ser otimista”, disse ela.

Naraa* decidiu confiar em Jesus Cristo com sua vida no domingo à noite.

A mulher de 37 anos também compartilhou seu desejo de encontrar um homem gentil e se casar.

Naraa entendeu que escolher seguir Jesus não significava que seus problemas desapareceriam ou que ela teria uma vida perfeita. Mas a mensagem de Franklin Graham falou ao seu coração – e ela acreditava que Deus a amava.

Naraa decidiu entregar sua vida a Jesus. E deixando a arena no domingo à noite, Naraa levou para casa uma nova e brilhante esperança.

Cidadãos do Céu

Tsengel Ayush, um dos muitos voluntários fiéis da igreja no Festival, tem um grande desejo de que outros encontrem a esperança que ela tem. Aceitando Cristo como seu Salvador aos 18 anos, ela se tornou uma das primeiras cristãs da Mongólia no início dos anos 1990.

A mãe de quatro filhos e esposa do pastor disse que Ulaanbaatar não é um lugar fácil de se viver. Os invernos são rigorosos. Na verdade, é a capital mais fria do mundo. O abuso doméstico é um grande problema, e muitos estão endividados porque os salários são baixos e as despesas são altas.

Embora essas e outras coisas estejam fora de seu controle, Ayush está confiando em Deus para o futuro de sua cidade. E ela está orando para que aqueles que encontraram a Verdade neste fim de semana continuem crescendo em sua fé e mantendo seu foco no que é eterno.

Em Filipenses 3:20, a Bíblia diz: “Nossa pátria está nos céus, e de lá esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”.

Muitos na Steppe Arena garantiram seu lugar no céu neste fim de semana.

“Este Festival é um grande investimento para o Corpo de Cristo da Mongólia”, disse Ayush. “Estou orando para que aqueles que ouviram o Evangelho não se desviem e que o Corpo de Cristo se multiplique e impacte as gerações futuras.”

Antes de deixar o palco no domingo, Franklin Graham agradeceu a Deus por uma grande colheita de crentes.

Sorrindo, ele disse: “Nós amamos seu país e amamos você. Louvamos a Deus pelo que Ele fez aqui esta noite”.

FONTE: FILHOS DE DEUS COM ASSOCIAÇÃO BILLY GRAHAM

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais