Início » “Jesus é a nossa esperança eterna” diz lenda do Beisebol Clayton Kershaw

“Jesus é a nossa esperança eterna” diz lenda do Beisebol Clayton Kershaw

by Filhos de Deus
0 comment

A lenda dos Dodgers, Clayton Kershaw, continua reescrevendo o livro dos recordes. O futuro Hall da Fama está agora empatado com o segundo maior número de vitórias na história da franquia. Ele e o resto dos Dodgers estão atualmente conquistando o título da 10ª divisão em 11 anos.

A CBN Sports juntou-se recentemente com Kershaw e alguns de seus companheiros de equipe para a primeira “Noite de Fé e Família” dos Dodgers desde a chegada da pandemia. Agora está de volta maior e melhor do que nunca.

Kershaw foi o primeiro a se aproximar.

“Quando penso em Jesus, a primeira palavra que me vem à mente é esperança. Ele é minha esperança! E cara, esse mundo pode ficar louco às vezes”, declarou o arremessador estrela dos Dodgers.

banner

Dentro do venerado santuário do beisebol do Dodger Stadium, surgiu esta rara catedral de domingo pós-jogo. Diante de uma multidão nas arquibancadas do estádio, Kershaw fez um discurso diferente. “O que te ancora, o que te dá esperança além deste mundo? Para nós isso é Jesus. Jesus é a nossa esperança eterna.”

Kershaw, alguns companheiros de equipe e o gerente Dave Roberts devolveram o evento Dodgers Faith and Family a participantes engajados e dedicados após uma ausência de 4 anos. 

Clayton Kershaw: “Já estamos aqui há muito tempo! Depois que a Covid chegou, nós meio que esquecemos disso e com tudo o que aconteceu este ano como equipe, parecia que era a melhor maneira de mostrar o que eu defendo e o que alguns de nossos companheiros de equipe representam… é que acreditamos em Jesus e nós podemos conversar sobre isso e temos uma plataforma legal para poder trazer os fãs e ouvir isso.”  

Dave Roberts: “Quando você gerencia uma organização com crenças diferentes, é uma ladeira complicada e escorregadia tentar respeitar a fé e os valores de todos. Mas neste contexto, temos a oportunidade de falar aberta e francamente!”  

Pergunta: “A equipe, a organização, você já fez parte do Faith and Family Nights antes – Dave, por que foi importante trazê-lo de volta?”

Dave Roberts: “Sabe, acho que fiz parte disso como jogador, como treinador e como técnico. Acho que para nós foi importante porque este mundo de – inclusão – penso que é importante em todas as frentes, mas também acredito que às vezes somos excessivamente criticados por causa das nossas crenças cristãs. Nossas vozes também precisam ser ouvidas, por isso estou muito orgulhoso de fazer parte disso!”  

Max Muncy: “Este é apenas um dia importante, queríamos trazê-lo de volta ao Dodger Stadium. Já faz um tempo que não tivemos e que participação tivemos! Isto é incrível! Acho que nenhum de nós esperava que tantas pessoas aparecessem.”   

E mais do que apenas mensagens, uma vida genuína e seguidora de Cristo é incentivada e abraçada!

Pergunta: “Como amamos com Seu amor incondicional, Dave – diante da adversidade, diante da oposição ou diante do desacordo?”

Dave Roberts: “Acho que é isso mesmo – é amor! Fui criado para tratar a todos com amor e respeito, e você sabe que nem todos teremos as mesmas crenças. Mas confio na minha crença e fé e penso no cerne disso: orar para que as pessoas amem a todos, mesmo que nem sempre concordemos com a forma como vivemos as nossas vidas. Mas acho que meu trabalho como cristão é continuar a tratar as pessoas com amor”.  

Evan Phillips: “Sim, esse é o desafio único do mundo em que vivemos. E eu sinto que nosso Senhor nos deu esse desafio e de certa forma há toda essa combatividade diferente vindo de diferentes ângulos e vindo de diferentes pontos de vista , mas sinto que é um desafio um para o outro continuar a encorajar o amor um ao outro como irmão.”  

Clayton Kershaw: “Somos chamados como discípulos de Jesus para mostrar como Ele viveu sua vida e tentar ser o melhor discípulo que podemos ser para Ele. Porque acho que algumas pessoas entenderão o motivo errado sobre o que Jesus é. ‘Ah, é esse grupo exclusivo que julga todo mundo e isso não é verdade! É uma escolha seguir Jesus e, dessa forma, é exclusivo, mas no final das contas, a maneira como as pessoas seguem Jesus é amar bem a todos.”  

Max Muncy: “Acho que o mais importante é nos colocarmos entre outras pessoas. Mostre-lhes o que realmente significa ser cristão e não criticar outras pessoas e não dizer que estão fazendo coisas erradas. Mas mostrar a eles que quando você é cristão é isso que pode acontecer e mostrar o que realmente significa amar Jesus.”  

Pergunta: “Depois de fazer home runs, você O reconhecerá, irá para o banco de reservas, você tem fãs lá – mas agora você os tem não apenas como fãs dos Dodgers, você os tem como irmãos e irmãs. Isso dá a você e aos rapazes uma sensação de força?”

Max Muncy: “Acho que sempre acontece. É uma família! É uma família e você sabe que estamos todos aqui nesta terra com um propósito: glorificar Jesus e glorificar a Deus e fazer isso neste campo – é uma coisa muito especial!” 

Pergunta: “Você acha que o cristianismo em 2023 está se tornando mais intenso, exigindo mais?”

Clayton Kershaw: “Há um pouco mais de guerra cultural hoje em dia e há muito mais pessoas com mais opiniões nas redes sociais sobre coisas diferentes. O que eu não gosto é que o cristianismo se infiltre na política ou que o cristianismo se infiltre na sociedade ou na cultura. Não é isso mesmo! Jesus está seguindo Jesus e isso é tudo! Na verdade, isso lhe dá a chance de ser ousado em relação à sua fé, porque ela simplesmente não é compreendida.”  

Pergunta: “Como as pessoas orariam por você?”

Dave Roberts: “Você sabe que eu realmente aprecio isso e acho que a oração por mim é importante e as pessoas orando por mim, e a oração por mim: calma, quietude, clareza e permanecer fiel a quem eu sou – e à essência de quem eu sou é minha fé. Eu administro os Dodgers, esse é o meu trabalho. Não é quem eu sou. Para não ter Jesus Cristo para me apoiar e me apoiar, eu simplesmente não faria isso, só não acho que sobreviveria a isso.”

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais