Início » Universidade de Baylor nos EUA vive avivamento de 72 horas com batismo

Universidade de Baylor nos EUA vive avivamento de 72 horas com batismo

by Filhos de Deus
1 comment

As chamas do reavivamento estão sendo senntidos novamente no campus da Universidade de Baylor em Waco, Texas, onde os alunos participaram esta semana em 72 horas de oração contínua e adoração, levando aos batismos de 20 pessoas na noite de quarta-feira.

O que alguns se referiram como um possível novo Grande Despertar na história americana começou no campus da Universidade de Asbury em Wilmore, Kentucky, em fevereiro, onde milhares de cristãos se reuniram durante duas semanas de adoração, oração e arrependimento guiados pelo Espírito. Desde então, a efusão espalhou-se por todo o país, especialmente entre os jovens.

O Escritório de Vida Espiritual de Baylor, em colaboração com vários ministérios universitários e igrejas locais, organizou o FM72, uma reunião de estudantes universitários durante 72 horas de oração contínua, de 19 a 22 de março, no Fountain Mall.

O tema deste ano foi “Senhor, ensina-nos a orar” (Lucas 11:1).

banner

Greg Gordon, o fundador do SermonIndex.net twittou um vídeo de alunos de Baylor orando durante o evento, escrevendo: “72 horas de oração e adoração no coração do campus da Baylor University. 20 batizados ontem à noite. A fome de Deus é palpável neste jovem geração. Acho que estamos à beira de um grande mover de Deus”, disse John Bevere.

“O propósito do FM72 é despertar uma paixão por Jesus Cristo na comunidade de Baylor”, disse Charles Ramsey, Ph.D., capelão associado e diretor do Campus Ministries em Baylor. “É um momento de fazer um inventário de sua jornada, fazer uma pausa em oração e recalibrar para o que é mais importante: nossa fé compartilhada em Jesus Cristo”.

“Simplificando, o objetivo é que cada pessoa experimente um convite claro, atencioso e convincente para conhecer Jesus e encontrar uma comunidade de discipulado onde possa crescer e florescer”, acrescentou Ramsey.

O primeiro FM72 foi realizado no campus Baylor na primavera de 2019.

A universidade cristã particular também twittou um vídeo mostrando os destaques do evento.

Baylor também compartilhou fotos de alguns dos batismos.

FM72 não é o primeiro evento de avivamento em Baylor. Em 1945, os alunos de Baylor oraram por renovação por 90 dias, e seu impacto foi sentido em todo o mundo, levando a ministérios como a Passion Conference e o programa Journeyman Mission.

FM72 é um lembrete do que ansiamos, das promessas espirituais ainda a serem cumpridas. Os alunos estão cientes do que Deus fez no passado e têm esperança de que eles também possam levar adiante a tocha que lhes foi confiada”, disse Ramsey. “Quando ouvi um aluno orar: ‘Senhor, pedimos-te uma incêndio florestal, não um incêndio de pastagem.’ Esse é um movimento que transformará a trajetória desta geração, que deixará de ser uma geração aprisionada pela ansiedade e pelo medo, para se libertar nos amplos espaços abertos da alegria e da liberdade em Cristo e experimentar a deliciosa surpresa da paz e do presença do Espírito Santo”.

Enquanto isso, uma grande oportunidade de reavivamento está chegando ao campus da Universidade de Oklahoma.

Como relatou a CBN News, o evangelista Nick Hall relatou que seu ministério Pulse “reservou o estádio de futebol de 86.000 lugares na Universidade de Oklahoma para o maior alcance liderado por estudantes de que já ouvi falar”.

1 comment

binance tavsiye agosto 11, 2024 - 7:42 am

Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

Responder

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais